quinta-feira, outubro 12, 2006

Será possível?

Bom, antes que eu enlouqueça de vez com tantos trabalhos, resolvi fazer algo pra desestressar...
Fui ver um filme ontem e tive que sair antes do fim pra conseguir voltar para o meu “esconderijo” em Gothan, ops, digo, Sampa City!
Enfim, se alguém que lê essas singelas palavras tiver paciência de ver um filme francês de 3 horas, em preto e branco, cujas legendas fizeram o favor de colocar em branco pra todas as vezes que a cena se passar de dia você não conseguir entender o que eles estão falando, de poucas e significantes palavras, de pequenos gestos e grandes reflexões, vale a pena, mesmo que não dê pra assistir inteiro, hehehe... Se não quiserem também, vão fazer outra coisa, a vida é de vocês, rs, mas vou deixar aqui algumas frases e idéias, mais ou menos adaptadas, do que há no filme:


- Os militantes são muito parecidos com os padres, ambos se sentem donos da verdade e carregam sua consigo suas “Bíblias” – no caso dos militantes, a bíblia vermelha...

- O proletariado só quer a Revolução porque é mais um atrás de dinheiro e poder. Quem faz a verdadeira Revolução não é o proletariado. Será possível fazer uma Revolução Proletária apesar do proletariado???


- Viver é mais importante do que ganhar dinheiro, arte é mais importante do que ganhar dinheiro, mas como é que se vive e como se faz arte no mundo de hoje sem grana? (notem que isso é de 1969, que coisa, né?)

- O verdadeiro pintor é o pintor de paredes...

- É contraditória a necessidade de cores fortes com a expressividade das cores sóbrias no meu quadro...

- As manhãs são italianas, as noites alemãs.

- De que adianta querer a revolução, fazer poesia, pintar quadros sobre a revolução, e ficar dentro de casa fumando ópio?


Opa, esqueci de falar o nome do filme, hehehehe... Chama-se Amantes Constantes. Esta é a sinopse:


Em 1969, um grupo de jovens fuma ópio depois de ter vivido os eventos de maio de 1968. Um amor louco nasce dentro deste grupo entre dois jovens de 20 anos, que se conheceram durante a revolta.





Bom, deixa eu voltar agora pra o meu Amor Inconstante, que eu tirei 4 dias justamente pra ele. Não, infelizmente não é uma pessoa, é uma pilha de trabalhos...
Bom feriado pra todos!

5 comentários:

theshadowlord disse...

parece ser chatu.. =/

Anônimo disse...

Eu avisei, vai pra a balada então, hehehehe

Anônimo disse...

Hello My dear friend!!!
Interesting the movie!!!
But I really don't like French.... ahauhau...
Bom fds pra vc!!!! Kisses

theshadowlord disse...

hehehehe.. se eu tivesse grana eu teh q ia pra balada mesmo... rs
então, nem sou muito fã de frutas não, mas quem sabe um dia eu esperimente..
quanto a caipirinha de vinho, nunca vi vendendo não, eu q fiz aqui em kza mesmo...

Anônimo disse...

Keeeeelllllyyyyyy
Vc e a Ana são seres muito profundas! Vou amarrar vcs 2 em uma sessão de besteirol de qualidade com direito a "Corra que a polícia vem aí" (a trilogia), SOS tem um louco solto no espaço e é claro Top Gang (o 2 é o melhor!)
hohohoho
bjs