domingo, janeiro 07, 2007


Foto tirada na Serra de Teixeira, Paraíba

Descrever qualquer coisa pra outra pessoa é estranho.
Falo descrever porque pra mim narrar também é descrever (fatos), já que os acontecimentos vêm um após o outro, numa seqüência (lógica ou não), a seqüência do OLHAR. Mas não é o olhar dos sentidos, é um olhar interno, são IMPRESSÕES. E é desse olhar que se constituem as ações e também as "não ações".
Você, sem querer, pensa que todos enxergam exatamente como você, mas, na verdade, recuperam no fundo de suas memórias tudo que já passou em suas vidas e constroem uma imagem própria e única. E mesmo que olhem junto com você, nunca vão enxergar igual a você. Talvez também por isso sejamos todos diferentes, pra que alguns detalhes não sejam esquecidos ou descuidados, e às vezes pra criar confusão, pra desorganizar, e fazer com que as coisas se reorganizem novamente. Mas, sobretudo, pra manter-nos vivos, pois quando achamos que estamos completos, percebemos que ainda falta algo...
Sendo assim, seria pretensão demais se eu quisesse descrever - narrar, se preferirem - minha passagem de ano, que, na verdade, começou nos primeiros dias de dezembro, e eu não sei se já acabou...
Gravo aqui, pois, um pouquinho desse meu olhar, que é só meu, mas só existe porque tenho pessoas, lugares e acontecimentos na minha vida.


Era o fim, o fim do começo,
Da confusão, da idéia, do abrir de olhos
Atrasos, correria... Parei.
Saudade, saudade estranha,
Do que já estava e do que iria ser
Saudade do que não podia
E do porvir
Poeira, sol, vento e sertão
Oiticica, juazeiro, buriti
Mandacaru, pedra, lagartixa
Água, cerveja, pinga
Café preto, doce e passeio de moto
Cansaço, suor e banho
Uma rede pra dormir
Um pernilongo
Saudade...
Um perdão guardado há anos
Escrito nuns olhos, num abraço
Mais culpa que perdão
Alívio...
Medo, calor e estrada
Arte, muita arte
Pra salvar a alma sem religião
Amigos, parentes e... saudade
Sono
Alegria
Tapioca
Macaxeira
Sorrisos
Confissões
Água
Avião
...
São Paulo
Casa, amigos e conversas
Saudades...
Foi-se o fim, é o começo do começo

2 comentários:

Unknown disse...

roxiiii, maior batuta, supimpão ;)

bjos

theshadowlord disse...

hey..
passando soh pra falar oi mesmo,
fazia tempo q eu não passava por aqui neh...

mas nem li nada, preguiça... rs

Beijos moça!