domingo, setembro 17, 2006

Dancemos pois.

Às vezes, enxergamos pequenas coisas de forma muito mais assustadora do que realmente são, como as sombras do Mito da Caverna, só que em outro contexto. De início, incomoda, mas depois torna-se indiferente, e percebemos que essa tentativa de querer saber tudo nem sempre é necessária. Muitas vezes, quando a verdade se apresenta, já não importa mais, porque nós também não somos mais os mesmos.

Enfim, eu tinha um texto enorme sobra as sombras, as feras e os nossos medos desnecessários, mas achei pobre em conteúdo e pior ainda em forma, então vamos ao que interessa... Enquanto alguns fantasmas tentam ressucitar sem êxito, esperando que alguém os alimente, eu tento fazer o que realmente importa, viver, e desejo que todos façam o mesmo.

E, por falar em viver, estou amando as aulas de tango e quero ainda um dia dizer que sei dançar tango, risos, porque por enquanto estou uma negação...

Em homenagem a essa dança maravilhosa e sensualíssima, deixo o poema de um homem maravilhoso que conseguiu, com toda a humildade e simplicidade de um grande artista, falar de coisas lindas e complexas, da dança e da morte, do amor e da saudade, enfim, de coisas humanas e reais.






Pneumotórax
Febre, hemoptise, dispnéia e suores noturnos.
A vida inteira que podia ter sido e que não foi.
Tosse, tosse, tosse.
Mandou chamar o médico:
— Diga trinta e três.
— Trinta e três . . . trinta e três . . . trinta e três . . .
— Respire.
...............................................................................................................................................
— O senhor tem uma escavação no pulmão esquerdo e o pulmão direito infiltrado.
— Então, doutor, não é possível tentar o pneumotórax?
— Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino.



Manuel Bandeira

6 comentários:

Anônimo disse...

Kellyyyyyyyyyy
Já falei que adorei o que escreveu!! Principalmente as partes que entendi hehehe (eu não sou um ser culto)
Bom, qto a música, trago-lhe a prova que "My favorite game" é do Cardigans.

(eu tinha colocado o site com a letra mas o seu treco não permitiu!)

Ouça aqui
www.lojadosom.com.br/
Procure por "Cardigan" já que eles cortaram o S!
Tem Garbage tb mais para baixo!

Aproveite e ouça 3 Doors Down e Weezer, pois são batutas! o 3DD é meio depre mas é por isso que gosto hehe

falei demais!
bjs

theshadowlord disse...

quero ler seu texto sobre as sombras... bem interessante o post,
legal o poema a principio(a primeira linha) me lembrou a musica pulso dos Titãs..

gostei bastante desse detalhe do q tu escreveu: '...Muitas vezes, quando a verdade se apresenta, já não importa mais...'
filosófico isso, e eh bem verdade, a verdade, q eh algo q julgo muito importante, as vezes não tem importancia alguma..

Beijos moça,
escreva mais,
bem legal teu blog!

Kelly Soares disse...

Tá bom Melina, vc venceeu, rsrsrsrs, e o nome da música que eu tava procurando é London Calling do The Clash...
Origada Wagner, mas o texto das sombrar não tava bom, eu acabei dando um fim nele pq não gostei, mas vou escrever outros, hehehehe.

Anônimo disse...

Oi Kellynha!!!
Será q dessa vez eu consigo postar??
Amei essa foto...vc sabe q eu acho tango lindo, né?? e deixe de ser modesta, vc tem muito gingado!!!
bjão mocinha
Ah...aqui é a ana

Kelly Soares disse...

Huahuahuahua... Conseguiu, e em dose tripla!
Pois é, o problema é justamente o gingado, ele seria ótimo se eu gostasse de axé (Blergh!), mas nesse caso atrapalha... :(

Anônimo disse...

"Se você quiser eu posso tentar mas
Eu não sei dançaaaaaaaaaaar
Tão devagar
Pra te acompanhar"
=P
Kellyinhhhhhhhaaaaaa

Não acredito....alguém citou uma música dos Cardigans aqui!!!!! Que belezaaaaaaaaaaaa......essa menina deve ser canonizada!!!!!!!!
O show deles foi MARAVILHOSO. Isso sem falar na blusinha que a Nina Persson tava vestindo....aiai...hahaha

Beijos,


Wagner